quinta-feira, 20 de outubro de 2011

COMISSÃO DE SAÚDE DO CDH DEBATEU SID E PRONTO SOCORRO


Ata da reunião da Comissão de Saúde do Centro de Direitos Humanos de Londrina – CDH, realizada aos vinte e sete dias do mês de agosto de 2011, às 09h30min, na Avenida Duque de Caxias 3219 - Igreja O Brasil Para Cristo, em Londrina-Pr, com a seguinte pauta:
1. A possibilidade de extinção do SID – Sistema de Internação Domiciliar, conforme veiculado na imprensa.
2. O fechamento dos pronto-socorros da Santa Casa e Hospital Evangélico, a partir do dia 10 de setembro de 2011.
A reunião teve início com o coordenador da Comissão de Saúde, Mauricio Barros, saudando e agradecendo a presença de todos. A reunião foi muito significativa, por que teve grande participação social, e aprovou importantes propostas. Participaram aproximadamente 70 entidades de vários setores da sociedade: representantes de igrejas evangélicas e católica, conselhos de saúde, entre outros, e especialmente, a participação dos trabalhadores e dos cuidadores e familiares dos pacientes do SID. Estavam representantes também a Comissão de Seguridade Social da Câmara Municipal de Londrina, vereadoras Lenir de Assis e Sandra Graça, e o Deputado Estadual Luiz Eduardo Cheida. Esteve presente o Secretário Municipal de Saúde Dr. Márcio Nishida e as enfermeiras Ângela e Mirna, coordenadoras da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina. Após ouvirmos a explanação, por parte da Secretaria de Saúde, sobre os pontos de pauta, e na seqüência as colocações da maioria dos presentes, e considerando especialmente, as propostas dos cuidadores e dos trabalhadores do SID, deliberou-se por as seguintes propostas:
1. Manter e ampliar com qualidade o atendimento do SID, conforme preconiza o Ministério da Saúde.
2. Com a finalidade de garantir atendimento de qualidade, sem interrupção e sem prejuízo aos usuários do SID, solicita-se que seja prorrogado o contrato dos trabalhadores da equipe, de acordo com a legislação, até que seja feito teste seletivo ou concurso público.
3. A Comissão de Saúde do CDH continuará lutando para que os pronto-socorros dos hospitais Santa Casa e Evangélico, não fechem a partir de 10 de setembro próximo. Nada mais havendo, a reunião foi encerrada às 12h00min, a ata lavrada e assinada por mim, Mauricio Barros e anexado a esta, a lista de presença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário