segunda-feira, 19 de julho de 2010

PLEBISCITO POPULAR - LIMITE DA PROPRIEDADE DA TERRA








No dia dia 10 de lulho de 2010 aconteceu em Curitiba/PR uma uma plenária estadual de formação e organização do PLEBISCITO POPULAR - LIMITE DA PROPRIEDADE DA TERRA . Mais de 70 militantes compareceram (movimentos, pastorais, sindicatos, CEBs etc). Entre os presentes estavam CUT - APP - CPT - CEFURIA - PSOL - PT/Ctba - Mandato Profª Josete - UBM - MPL - SINPAR .

De Londrina , representando o Centro Che e o Centro de Direitos Humanos, Carlos Santana ( coordenador). O plebiscito vai acontecer de 1º a 7/set, e será nos moldes das mobilizações anteriores (Dívida/2000, ALCA/2002, Vale/2007).
A coordenação estadual do plebiscito reúne-se todas as segundas-feiras, às 19h, na Cúria (R. Jaime Reis, 369), na sala Madre Paulina. Na reunião da próxima segunda (19), serão debatidos os encaminhamentos da plenária. Também será socializado os debates e deliberações da Plenária Nacional que acontece em Brasília (15 a 17), para a qual o PR enviou 4 representantes. A CMS-PR vai tratar o plebiscito como prioridade, pois trata-se de debater com o povo a vergonhosa concentração de terras no Brasil e as propostas de limitação feitas pelo do Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (de 175ha a 3.500ha dependendo da região, qualidade do solo etc) Mais informações em www.limitedaterra.org.br . O correio eletrônico da campanha no PR é limitedaterrapr@hotmail.com.
É óbvio que tal campanha choca-se frontalmente com o agronegócio e seus representantes no Executivo, Legislativo e Judiciário. Bom motivo pra gente se jogar de corpo e alma nessa briga. Reforma agrária - por justiça social e soberania popular!
Em Londrina, a reunião para organizar o plebiscito será dia 20 de julho, às 19:00 na Avenida Juscelino Kubitschek, 1834 - APP SINDICATO LONDRINA
Estão todos(as) convidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário