quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Observatório de Mídia da UEL

Conferência dias 21 e 22 de Outubro de 2010 em Londrina lança Observatório de Mídia da UEL O Curso de Jornalismo da UEL (Universidade Estadual de Londrina), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, lançará nos dias 21 e 22 de outubro, em Conferência a ser realizada no Núcleo da APP-Sindicato, o Observatório de Mídia. Na abertura deste evento, que ocorrerá às 19h30, estará presente Hamilton Octávio de Souza, editor da Revista Caros Amigos e professor da PUC/São Paulo. Hamilton abordará o tema: Manipulação e Distorção na Imprensa: um olhar de Perseu Abramo.

De acordo com Ayoub Hanna Ayoub, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná e coordenador do Observatório de Mídia da UEL, o objetivo deste projeto é acompanhar a mídia local e nacional para levantar como a informação tem sido tratada, sob um olhar crítico. Esta é uma forma de encaminhar as deliberações das Conferências Estadual e Nacional de Comunicação, visando ampliar a discussão sobre o comportamento e o papel da mída junto à sociedade, explica Ayoub. Na sexta-feira (22/10), haverá a Cerimônia Oficial de lançamento do Observatório de Mídia da UEL, às 8h30, também na APP-Sindicato. Douglas Moreira, coordenador Estadual da Frentex (Frente de Defesa do Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão), fará palestra com o tema O Dever de Observar: resoluções pós- Confecom. Em seguida uma mesa redonda debaterá os desafios da Frentex, com a participação de Douglas Moreira,

Denise Matoso, do Conselho Regional de Psicologia e coordenadora da Frentex em Londrina, e Carina Paccola, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, com mediação de Ayoub Hanna Ayoub. O evento é aberto a jornalistas, sindicalistas e demais interessados em discutir a mídia e as propostas definidas pela Confecom. Mais informações com Ayoub Hanna Ayoub através dos seguintes telefones: (43) 3341-8101 ou 9996-2861.

Carina Paccola (Jornalista MTb 2534) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário