quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SAÚDE PÚBLICA

RELATO DA REUNIÃO DA ALSM

Ontem (14/02), na reuniao da ALSM, foram discutidos alguns pontos e tirados alguns encaminhamentos.

Dentre eles, a maior participação nas reuniões do Conselho Municipal de Saúde (as reuniões ordinárias acontecem mensalmente nas 2ª terças-feiras do mês) e tbm participação em outros conselhos que tratam de temáticas da saúde mental, como o COMAD (Conselho Municipal AntiDrogas). As reuniões do COMAD acontecem nas últimas quartas-feiras do mês, na Casa dos Conselhos.

Outra pauta discutida foi a inserção em espaços de discussão/atuação como o Conselho Regional de Psicologia (CRP, subsede Londrina). HOje tivemos uma primeira reunião lá, estavam presentes o Sérgio (CAPS/AD) e a Nádya, do CAPSi e a idéia é retomar a Comissão de Saúde, dentro do CRP. Marcamos uma próxima reunião para a quarta que vem, dia 23 de fevereiro, às 19h, objetivando ampliar essa discussão a todos os interessados. Combinamos que cada um convidaria outras pessoas que possam ter interesse na discussão.

Outro informe é a Oficina de Saúde Mental que acontecerá neste sábado (19/02), na UEL, organizado pelo CMS. As vagas são limitadas, tem que dar o nome no CMS, no telefone 3372 9453.

Só lembrando que neste mês, a reunião do CMS será amanhã, quarta-feira (e não terça, como de costume), 16/02, às 19h, na Vila da Saúde. A pauta está em anexo.

Danieli Aparecida dos Santos
Psicóloga - CRP 08/14454
Residente em Saúde da Família - UEL/PR
Fórum Nacional de Residentes em Saúde
Fórum Popular em Defesa da Saúde Pública de Londrina e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário