Várias entidades que estiveram neste ato que declara o fim de uma anestesia por parte principalmente de movimentos que sempre pregaram o fim da corrupção para a partir dai fazer de forma bastante participativa dos movimentos sociais mudar a estrutura das politicas eleitorais do nosso Estado de coisas na nossa política, voltado para a troca de favores dentro da extrutura da gestão dos serviços públicos.
Pautando a gestão pública dentro da perspectiva de respeitar a coisa pública como sendo esta do conjunto da sociedade e não previlégios de alguns.
Estes movimentos como o de aproximadamente onze anos atrás designado como "Pés vermelhos Mãos Limpas", não podem de maneira alguma entrar pessoas interessadas em fazer política eleitoral, esta aproximação das politicas públicas com eleitoralismo vai acabar desinteressando os cidadãos que lutam por uma cidade melhor.
O que também vem afastando os cidadãos comuns das políticas públicas é a possibilidades de maus gestores da coisa pública se apropriem da gestão dos recursos públicos para através das terceirizações ou da criação de organizações sociais desviar as finalidades destes recursos.
Carlos Enrique Santana
Centro de Direitos Humanos de Londrina
Nenhum comentário:
Postar um comentário