15/6/2011 www.diadiaeducacao
Diretores e pedagogos de 42 escolas de Curitiba e região metropolitana participaram nessa terça-feira (14), em Curitiba, de reunião com representantes da Defensoria Pública da União (DPU). O objetivo do encontro, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), foi apresentar de maneira prática e simples as ações realizadas pela Defensoria.
O projeto tem como objetivo despertar o interesse dos alunos, contribuindo para o desenvolvimento de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. “A DPU levará aos alunos o exercício de seus direitos de cidadão em relação à União”, disse Maurício Rosa, coordenador de Desenvolvimento Socioeducacional (CDS) da Seed.
Segundo a defensora pública Lídia Rodrigues, o programa busca transformar os alunos em agentes comunicadores, repassando as informações obtidas para seus familiares. "Pretendemos passar para os estudantes algumas noções de direito, justiça e cidadania, e com isso, também atingir as fmílias e a comunidade", afirmou.
O projeto DPU nas Escolas inicia no próximo mês no Colégio Estadual Pilar Maturana, em Curitiba. A última palestra é prevista para novembro no Colégio Chico Mendes, em São José dos Pinhais. A intenção para os próximos anos é aumentar o número de escolas e de municípios atendidos.
O Centro de Direitos Humanos de Londrina - Paraná, foi fundado em 1998, é uma entidade sem fins lucrativos de defesa dos direitos humanos, que abrange a região metropolitana de Londrina, todas as pessoas e organismos engajados na luta contra a violação de direitos podem participar de nossas atividades para que juntos possamos pugnar com a sociedade e aos órgãos públicos para que cumpram os direitos inerentes às pessoas. cdhlondrina@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário