segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ato publico em Londrina,7 de agosto de 2010, CDH Londrina presente




Sábado, dia 7 de agosto de 2010.
Um sábado de sol. Um sábado de LutA.
No calçadão de Londrina, militantes de partidos de esquerda, representantes de Movimentos Sociais e Populares, representantes de Pastorais sociais distribuiam planfetos e convidavam a população qie ali passavam para colocar seu nome, juntando- se a demais pessoas no Brasil que querem um país de soberania alimentar. Ali naquele calçadão passavam crianças, jovens, idosos(as), famílias inteiras. Muitos(as) apressados(as) com a vida, davam uma olhadinha naquele povo que estava ali, achavam, possivelmente , que eram candidatos ao parlamento brasileiro, seguiam adiante.
Mas muitas pessoas pararam , conversaram, e, imediatamente faziam fila para assinar, para colocarem seu nome no manifesto de indignação por perteceram a um país que tem terras tão produtivas( solo de massapé), um clima tão bom ( subtropical) e uma concentração fundiária que contribui para que haja fome nos campos.
Foi o Ato Público no calçadão de Londrina, foram distribuídas mudas de árvores, folder e muita informação sobre a questão fundiária na nossa região.
Dia 7 de setembro, é o grito dos excluidos, também será encerrada a campanha do Plebiscito Popular sobre o limite de propriedade de terras no Brasil. Junte -se as pessoas que querem mais arroz, feijão, mandioca, milho, tomate, alfaçe, etc, na mesa dos(as) brasileiros(as), colhendo assinaturas em teu bairro, tua rua. Se informe no site: http://www.limitedaterra.org.br/.
O CDH Londrina, formiguinha no meio de um formigueiro agradece, e o Brasil estará com TUA AJUDA, se tornando um país melhor para se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário