Finalmente, depois de 23 anos o Estado do Paraná passa a ter a Defensoria Pública , dia 19 de maio é dia previsto para ser sancionada a lei. É o Dia Nacional do Defensor Público.
Neste dia, movimentos sociais e sindicais, que lutam há vinte e três anos por essa determinação, irão se reunir na Praça Santos Andrade às 10h para comemorar.
A Defensoria Pública é o órgão que oferta acompanhamento jurídico a quem não tem condições de pagar pelo serviço. Apesar da Constituição Federal de 1988 determinar que todos os estados e o Distrito Federal ofereçam Defensoria Pública para os cidadãos, o Paraná, junto com Santa Catarina são os únicos estados que não possuem Defensoria Pública estruturada.
O Centro de Direitos Humanos de Londrina e o Movimento Nacional de Direitos Humanos/Pr esteve nesta luta e continuará para que a lei seja efetivamente cumprida em nosso Estado.
O Centro de Direitos Humanos de Londrina - Paraná, foi fundado em 1998, é uma entidade sem fins lucrativos de defesa dos direitos humanos, que abrange a região metropolitana de Londrina, todas as pessoas e organismos engajados na luta contra a violação de direitos podem participar de nossas atividades para que juntos possamos pugnar com a sociedade e aos órgãos públicos para que cumpram os direitos inerentes às pessoas. cdhlondrina@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
quero saber como poço me divorciar o mais rapido possivel,pois meu marido esta usando drogas e me agredindo e esta me ameaçando de morte, não tenho como pagar um advogado,me ajudem, o que devo fazer....
ResponderExcluir