terça-feira, 8 de novembro de 2011

CDH Participa de Audiência Publica sobre a situação carcerária no Paraná


No dia de ontem o Centro de Direitos Humanos de Londrina – CDH, participou de uma audiência publica sobre a situação carcerária no Paraná, convocada pela comissão de Direitos Humanos da câmara de Vereadores de Londrina.
A audiência foi realizada na própria câmara e contou com a participação de diversas entidades, entre as quais, SINDARSEPEN, Pastoral Carcerária, Conselho da Juventude, Policia Militar, Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná, comissão de Direitos Humanos da OAB Londrina, alem do Diretor do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), Maurício Kuehne representando a secretaria de Justiça do Paraná, entre outras entidades.
Dentre os pontos abordados, chama atenção a questão da ressocialização dos presos, que envolve inúmeros fatores (religião, educação, oportunidade de emprego etc), e a questão dos agentes penitenciários, que realmente necessitam de melhores condições de trabalho, além de valorização profissional com uma necessária melhoria nos seus salários.
Na solenidade o Coordenador do CDH – Londrina Carlos Enrique Santana, cobrou mais uma vez a imediata abertura do concurso para a defensoria publica do Paraná e compromisso por parte da secretaria de Justiça, resolução no que tange a situação dos agentes penitenciários de nosso estado.
A audiência publica também contou com a participação do coronel Amauri Meireles do Estado de Minas Gerais, que fez uma interessante palestra abordando sobre sua experiência  no assunto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário