sábado, 19 de novembro de 2011

NOTA DE REPÚDIO

Belo Horizonte, 17 de novembro de 2011
NOTA DE REPÚDIO
O Movimento da Diversidade e Cidadania das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros do Partido Democrático Trabalhista de Minas Gerais (MDCLGBT-PDT/MG) repudia o ato discriminatório do vereador Jadson do Bonsucesso Rodrigues, do PDT de Caeté/MG.
É inadmissível um representante eleito pelos caeteenses e membro do nosso Partido se posicionar antagonicamente ao verdadeiro papel de um parlamentar. Diante do fato repercutido pela mídia local e estadual, do qual as informações foram explícitas e amparadas pelas gravações do sistema de sonorização da Câmara Municipal de Vereadores do município referido, e imagens de caráter obsceno veiculadas na imprensa, nos fere o direito de livre manifestação e orientação sexual.
Desta forma, o Movimento da Diversidade e Cidadania LGBT do PDT/MG se solidariza com todas as pessoas que se sentiram ofendidas com as declarações e posturas preconceituosas do vereador Jadson. Iremos apresentar à executiva estadual do PDT de Minas Gerais as denúncias para que seja instaurado um processo no conselho de ética e que medidas cabíveis venham a ser tomadas.


Assim como os movimentos das mulheres, negros e jovens sofreram no passado – e ainda sofrem – terríveis preconceitos sem fundamentos, o MDC não medirá esforços para combater e enfrentar ignorâncias sem precedentes. Além disso, como vivência histórica do nosso Partido Democrático Trabalhista, que sempre lutou pelo alinhamento do nosso líder Leonel Brizola, por mais democracia – como já diz o nosso nome – igualdade e liberdade, não vamos compactuar com qualquer forma de discriminação interna e externa contra os direitos humanos, dentre elas: a homofobia, lesbofobia e transfobia.


Assinam esta nota:
Ramon Calixto Teixeira
Presidente Estadual do Movimento da Diversidade e Cidadania LGBT do PDT de Minas Gerais

Rubens Lima Purysco Júnior
Presidente Municipal do PDT de Caeté

Sírley Soalheiro
Presidente Estadual da Ação da Mulher Trabalhista do PDT de Minas Gerais

Fabiano Tamietti
Presidente Estadual da Juventude Socialista do PDT de Minas Gerais
Jairo Barrioni
Presidente Estadual do Movimento Sindical do PDT de Minas Gerais

Mauro Anderson Felipe
Presidente do Movimento dos Aposentados e Idosos do PDT de Minas Gerais

Rafael Teixeira
Presidente do Movimento Verde de Minas Gerais do PDT de Minas Gerais

Movimento da Diversidade e Cidadania LGBT PDT/MG
Presidente Ramon Calixto
(31) 9844-3480

Secretária-geral Carolina Costa
(31) 9419-6155

mdcpdtmg@hotmail.com
(31)3213-2164

Um comentário:

  1. Uai mais o PDT não é da base aliada de vocês?? Tudo o que eles fazem não é certo?? tinhamm que aceitar essa atitude dele.... afinal de contas ele não é de esquerda:::

    ResponderExcluir