terça-feira, 22 de novembro de 2011

Homenagens Especiais e Colar do Mérito da ANADEP

A Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, foi homenageada pela ANADEP pelos relevantes serviços prestados à causa da democratização do acesso à Justiça e por sua reconhecida dedicação e empenho para a criação da Defensoria Pública do Estado do Paraná.

A ANADEP também prestou uma homenagem especial ao Movimento Pró-Criação da Defensoria Pública do Estado do Paraná, representado pelo Deputado Estadual Tadeu Veneri, Professora Priscila Placha Sá, Carlos Enrique Santana e Luis Antonio de Oliveira Rosa, pelos relevantes serviços públicos prestados e pela histórica articulação social e mobilização que culminou com a criação da Defensoria Pública do Paraná.
Colar do Mérito
O Governador do Estado do Paraná Beto Richa também foi homenagedo durante a solenidade de encerramento do X Congresso Nacional de Defensores Públicos.
Na entrega da honraria, Richa foi representado pela Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, que recebeu o Colar do Mérito das mãos do Presidente da ANADEP, André Castro.
Maria Tereza agradeceu em nome do Governador e destacou: "A Defensoria Pública é uma instituição essencial. A nossa população mais carente precisa ser assistida com a qualidade que merece. E justamente por isso o Governo do Estado do Paraná ao criar a instituição garantiu desde o início que todas as comarcas tenham um Defensor Público".
"A Defensoria Pública deve ter, sim, o mesmo tratamento dispensado às outras carreiras jurídicas, pois ela é o instrumento do Estado para cumprir o seu dever com status constitucional para construir um Brasil melhor, mais justo, com respeito à dignidade da pessoa humana", enfatizou.
O "Colar do Mérito da Associação Nacional dos Defensores Públicos", foi criado pela ANADEP para homenagear o cidadão, brasileiro ou estrangeiro que tenha prestado relevantes serviços à cidadania e à Defensoria Pública.
Do site da ANADEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário