segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Protagonismo e responsabilidade

      Estamos diante de um processo de valorização do salve-se quem puder em nossa sociedade, veja o caso das diversas comissões processantes que pairam em nossa Câmara Municipal de Londrina.
      O ministério Público instaurou procedimentos com todas elas,inclusive uma delas chegou a pedir prisão de cidadãos envolvidos sendo aceito pelo magistrado, alguns dos presos eram conselheiros de saúde que deveriam fiscalizar o erário público isto sem esquecer é claro de um integrante do governo municipal, portanto gestor que foi nomeado pelo administrador público.
       Só após os procedimentos do Ministério Público ser instaurado é que a Câmara de Vereadores (quem deveria fiscalizar a gestão) começou a agir mesmo com irregularidades apresentadas por cidadãos que por diversas vezes participavam das reuniões do Conselho Municipal de Saúde como o Forum Popular de Saúde de Londrina e Região.
       É que os procedimentos começaram a ocorrer, outra situação foram as denúncias do caso Centronic que no início pareceu não dar em nada,outra foi o treinamento de tiro da Guarda Municipal, portanto o protagonismo agora esta com os movimentos sociais de Londrina e a responsabilidade cabe aos senhores vereadores. 
         Neste momento cidadãos de Londrina cabe á todos(as) que amam esta cidade de alguma forma dentro de suas possibilidades participar mais uma vez de um processo que apesar de estafante é necessário para resgatar para Londrina o respeito de todo nosso país, pois em todos os lugares em que se fala de Londrina somos lembrados por causa da corrupção.
        Vejam cidadãos onde estamos quem deveria fiscalizar não fiscaliza e na hora de se posicionar se abstem, não é estranho qual o valor de um voto, pensem nisto e valorize o seu voto cidadão  e preste atenção nas atitudes de seus representantes na Câmara de  Vereadores.   
       
                                                                                 Carlos Enrique Santana 
                                                                                           CDH-Londrina                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário