segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Londrina realiza ato em soledariedade ao Pinheirinho

Realizamos nesta Segunda - feira, dia 22 de janeiro, às 18h, um ato público em solidariedade ao Pinheirinho na cidade de Londrina.
O ponto de encontro foi o calçadão, em frente ao Banco do Brasil, local tradicional de manifestações na cidade de Londrina.
Compareceram para o ato cerca de 50 pessoas. Identifiquei as seguintes organizações: PSOL, PSTU, POR, CDH, DCE UEL, Barricadas, Juntos, Secundaristas, Passe Livre.
Foi confeccionado 400 panfletos que foram rapidamente distribuídos para quem passava. A Folha de Londrina mandou um fotógrafo para registrar imagens, e a RPC esteve com uma jornalista que rapidamente foi embora sem entrevistar ninguém, aparentemente não fizeram imagens.
Nos reunimos em círculo com tambores e apitos que foram distribuídos, gritamos palavras de ordem a favor do Pinheirinho e contra a repressão policial, a parcialidade da justiça e a violência Estado. Posteriormente realizamos uma intervenção cênica, com atores interpretando a charge do Latuff, com a justiça, Alckmin, Eduardo Cury e Naji Nahas brindando o sangue da população do Pinheirinho com interação com os demais manifestantes.
A escolha para a realização do ato não foi das melhores, às 18 horas o comércio estava fechando, e logo o calçadão ficou vazio. Por isso poucas pessoas paravam para observar o ato, este sem dúvida foi a maior problema.
Encerramos formando um círculo para que os presentes pudessem manifestar suas idéias. Foi sugerida a realização de uma reunião na sexta - feira às 18 horas, na sede do CDH/FTO na rua Guararapes 191.

Nenhum comentário:

Postar um comentário