segunda-feira, 16 de julho de 2012

Direitos humanos e adolescentes.

     Esta semana foi prodiga na discussão sobre direitos humanos e a questão da adolescencia,primeiro recebemos um texto bastante qualificado de uma companheira muito atuante na questão dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
     durante a semana também participamos em Maringá de uma reunião sobre um suicídio ocorrido no Censi daquela cidade,também tivemos uma audiencia pública em homenagem aos 22 anos do Conselho Tutelar de Londrina,terminamos a semana numa discussão muito importante com  companheiros militantes dos movimentos sociais de Londrina que nos convidaram para participar de um debate sobre Direitos Humanos e Segurança pública.
     Durante o processo de participação tanto da discussão da criança e do adolescente  quanto de direitos humanos e segurança pública iniciamos falando sobre a necesidade de cuidarmos melhor da formação do cidadão através do cuidado com a criança e do adolescente que concluo a longo prazo seja urgente e necessário. 
     Num plano a seguir entendo que apesar de não menos importante mas necessário debater segurança pública com a comunidade,abrindo de fato qual é a segurança pública que queremos.
     Na questão dos direitos humanos precisamos saber de fato qual é seu papel na sociedade,qual é o grau de debate  tem este item para o processo de cidadania,baseado nisto gostaria que uma reflexão sobre qual é a segurança pública que condiz com a defesa dos direitos de fato humanos que a maioria  prega.
     A segurança pública repressora e asséptica apregoada por um grupo que exclui aqueles que não interessam ao capital,portanto se faz necessário que de fato tenhamos uma discussão da real situação da segurança pública e nossa sociedade ouvindo quem de fato necessita deste serviço do Estado,pois o aparelho repressor é necessário quando há um inimigo para tal,quem de fato são estes inimigos brasileiros(as)homens e mulheres nascidos do ventre de outras mulheres portanto seres humanos ou acreditamos em seres extraterrestres que precisam ser destruidos,só queremos saber pra que serve um aparato militar para proteger que sociedade tão desprotegida e a mercê de tão violenta "orda",despossuída.
    Prestemos atenção onde estamos caindo,qual de fato é o papel do Estado na mediação dos conflitos da sociedade de que lado esta do "trabalhador" ou do processo de acumulação de capital.




                                                            Carlos Enrique Santana
                                                       Coordenador                                             

                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário