sexta-feira, 15 de junho de 2012


No dia 04 de Junho de 2012, membros do CDH-Londrina, acompanharam a Comissão de Direitos Humanos da OAB-Londrina, na oitiva do relato de um cidadão londrinense,  que sofreu agressão física e moral em abordagem  realizada por policiais militares, ocorrida em 12/05/2012, por volta das dezoito horas, na Avenida Europa em Londrina.

Embora se saiba que conteúdos visando o desenvolvimento humano e social, façam parte da formação desses profissionais, questionou-se na reunião, se esta capacitação vem sendo realizada de forma continuada ou não, uma vez que  a violência expressada pelos profissionais na  referida abordagem, demonstrou a falta de internalização de conceitos que embasam posturas socialmente adequadas para o trato com os cidadãos e cidadãs.

Como encaminhamento, o cidadão foi orientado pela Comissão a providenciar cópia da denúncia realizada ao 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, como também do Exame de Corpo de Delito realizado em 15/05 pelo Instituto Médico Legal – IML. Estes documentos serão anexados ao ofício que será encaminhado à Polícia Militar, solicitando providências em relação ao fato. 

Cleuza Beluzo - Psicóloga do Trabalho (CRP/PR 4424)
Coordenadora da Comissão do Trabalho CDH- Londrina

Ranildo de Lima Ferreira
Diretor Financeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário