quinta-feira, 7 de julho de 2011

Posse do COPED

No dia 04 de julho de 2011 ás 9:30 da manhã, no mini-auditório do Palácio das Araucárias em Curitiba, iniciou a sessão de posse dos conselheiros do Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná.

Após o ato de posse dos conselheiros, abriu-se para uma fala da Secretária de Justiça do Estado do Paraná Dra.Maria Tereza Uille Gomes que fez um registro da importancia do momento e o resgate das propostas da ultima conferencia estadual de direitos humanos do Paraná valorizando a conquista da Defensoria Pública do Paraná, logo após a leitura do decreto de nomeação 1590, que trata da nomeação dos conselheiros do qual foi dado posse.

Como a presidencia é exercida pela secretaria(o) de justica, ela também adiantou que a mesma participará pessoalmente das reuniões do conselho e que o mesmo  se reunira toda primeira segunda-feira do mes ás 14:00hs em curitiba, tivemos a eleição do vice-presidente do COPED, em seguida foram distribuidos os conselheiros em quatro comissões permanentes.

Os conselheiros de Londrina Carlos Enrique Santana e Clovis Pereira estão respectivamente nas seguintes Comissões:  de Orçamento e (Capacitação,Divulgação,Concientização), por fim em proposta feita pelo conselheiro Carlos Enrique Santana foi apresentado e aceito uma correspondência ao ministério de jústiça requerendo extrutura para a Defensoria Pública da União, além da correspondencia para o ministério do Planejamento reequerendo urgência na liberação das verbas do PAC, para a construção dos presídeos de Londrina, Paranaguá e Guaira, com a contribuição do conselheiro Clovis Pereira será discutido a criação de de uma comissão para mediação de conflitos e uma discussão sobre o fortalecimento do GAECO.

Carlos Enrique Santana
Conselheiro

Um comentário:

  1. depois de mais de um ano de espera finalmente a posse e a primeira reunião do conselho permanente de direitos humanos do parana,pode melhorar a defesa dos direitos humanos do parana.

    ResponderExcluir