sábado, 23 de julho de 2011

Situação politica de Londrina

      A situação em que se encontra a cidade de Londrina vem causando ao povo trabalhador da cidade um sentimento de vergonha,  pois as denúncias de corrupção que pipocam dentro da administração municipal vem desobrigando o cidadão de levar a sério as leis por conta das demoras nas punições a grupos politicos que a muitos anos vem ocorrendo tanto no nosso Estado como em Londrina, e até em nosso pais, vem trazendo uma sensação de impunidade atravez do tempo.
       Casos como Ama-Comurb em Londrina o caso de Maringa quase que ao mesmo tempo sem punição aos agentes publicos e demais envolvidos (talvez em Maringa houve algo de Punição) o caso dos diários secretos da Assembléia Legislativa do Paraná, que pelo menos após o processo eleitoral não retomou ao cenário politico estadual de forma séria, pelo menos não públicamente e o mais interessante é que os envolvidos se reelegeram, tudo isto vem causando na população uma inércia de participação em movimentos.
         Mesmo o cidadão comum que sozinho se indigna não quer nem mesmo avaliar o estrago que faz a corrupção nas suas vidas, antes de discutir se aumenta ou não o número de vereadores, se faz necessário que discutamos não a quantidade mas a qualidade ético-intelctual dos integrantes da Camara de vereadores isto não levando em conta a classe social em que vive mais a vida pregreesa deste cidadão.
          Acordos espúlios por baixo dos panos, sem a devida publicidade aos cidadãos vem transformando nossa cidade uma pseudo-democracia, caso claro da inércia da "Sociedade Civil Organizada", nos atuais casos de corrupção na Saúde Pública, a Camara Municipal que é paga para ser responsável pela fiscalização das verbas públicas houve a necessidade do MP, fazer as apreenções para que a mesma passasem a tomar providencias.
         Portanto. devemos valorizar o papel importantissimo das formas alternativas de comunicação de facil acesso da população que com a minima extrutura de Blogs e manifestação nas ruas, faz seu papel de mobilizadora, vários interesses de meia dúzia de pessoas são afetados quando movimentos sociais vão as ruas, há grupos que mesmo tempo papel importante nas mobilizações sociais não o fazem para usar os mesmos movimentos para tirar proveito eleitoreiro.
           Há o grupo que se beneficia de estar no poder para tentar se defender caluniando os lideres comunitérios para tentar valorizar sua gestão mesmo que uma gestão completamente equivocada e cheia de absurdos, esta é situação da politica de Londrina. 
          Em momento importante como este as instituições comprometidas com a cidade e a população  juntas tem mais importancia que os titulos de doutores que alguns exibem. O mais importante é o respeito ao ser humano que tanto podew estar morrendo na porta de um posto de saúde como num restaurante chique da cidade,a democracia  deveria igualar a todos,e não segregar, a cidadania deve ser para todos.
 
Carlos Enrique Santana
cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário