O Centro de Direitos Humanos de Londrina - Paraná, foi fundado em 1998, é uma entidade sem fins lucrativos de defesa dos direitos humanos, que abrange a região metropolitana de Londrina, todas as pessoas e organismos engajados na luta contra a violação de direitos podem participar de nossas atividades para que juntos possamos pugnar com a sociedade e aos órgãos públicos para que cumpram os direitos inerentes às pessoas. cdhlondrina@yahoo.com.br
domingo, 14 de agosto de 2011
SEMINÁRIO DE LGBT DE LONDRINA, cujo tema era CIDADANIA E SAÚDE DAS MULHERES LÉSBICAS E BISSEXUAIS
Conforme programação abaixo, houve neste sábado dia 13 de agosto de 2011, o 1° SEMINÁRIO DE LGBT DE LONDRINA, cujo tema era CIDADANIA E SAÚDE DAS MULHERES LÉSBICAS E BISSEXUAIS. Haviam umas 15 pessoas, apesar de ser na APP sindicato, havia apenas um diretor desta entidade e nenhum(a) professor ou professora, além de mim. Não foi divulgado por este sindicato no chão das escolas. Quanto ao Centro de Direitos Humanos, apesar de ficarmos sabendo 4 dias antes, com ato publico sobre o descaso d saúde previsto no calçadão do município de Londrina e outras atividades, estávamos lá com 4 pesssoas devido a importância deste tema. Este seminário indicou uma representante para participar da 1ª Conferência Municipal da Mulher, que será realizada nos dias 19 e 20 de agosto na Câmara de Vereadores. O projeto tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Esta conferência é a etapa preparatória para a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, convocada pela presidente da república, Dilma Rousseff, e que deve ocorrer em Brasília de 12 a 14 de dezembro.
Este tema para nós , militanters de direitos humanos , é muito importante. São inúmeros casos de violências contra a mulher em Londrina, assim como recebemos constantemente denúncias de como a população LGBTT é tratada em hospitais e unidades básicas de sáude. Falar em cidadania é falar de uma sociedade que respeita as pessoas independentemente de sua cor,gênero, sexualidade, etc. As pesssoas não podem e não devem deixar de ter as suas especificidades na área da saúde atendidas em razão de gênero, sexualidade, etc. Falar em cidadania para mulheres e LGBTT, é falar de uma sociedade sem homofobia, sem lesbofobia, sem misoginia. È falar de uma sociedade mais humanizada e feliz.
1° SEMINÁRIO DE LGBT DE LONDRINA
TEMA: CIDADANIA E SAÚDE DAS MULHERES LÉSBICAS E BISSEXUAIS
Palestrantes convidadas:
Heliana Hemeterio – Rede de Mulheres Negras do Paraná
Direitos Sexuais e Reprodutivos
Syr-dária Carvalho Mesquita –– Artemis – Associação Paranaense de Lésbicas
Histórico e Atuação da Artemis
SÁBADO – 13/08
LOCAL: APP SINDICATO
AV. JUSCELINO KUBITSCHEK, 1834
HORÁRIO: 9h às 18h
PROGRAMAÇÃO
09h – Abertura
Socialização: A importância da participação e sociabilidade das mulheres lésbicas e bissexuais.
10h30 – Coffee Break
11h – Roda de conversa – Violência: O que é violência para mulheres e bissexuais
12h30 – Intervalo Almoço
14h – Roda de conversa – Saúde: Por que ir ao ginecologista?
15h30 – Coffee Break
16h – Roda de conversa – Convívio social: O que é união homoafetiva e família para nós
17h30 – Avaliação final e propostas de ação
18h – Encerramento
**Mais informações pelo e-mail: lesbicas.e.bissexuais@hotmail.com ou pelos telefones:
3341-7962 / 8446-2312**
Realização: ARTEMIS
Apoio: Secretaria Municipal da Mulher
Rede de Mulheres Negras do PR
APP Sindicato
Yle Axé Opo Omin
Sindicato dos Bancários
Imecab
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário