quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ato publico em Londrina, 8 de junho







Neste dia 8 de junho em todo o Estado do Paraná, crianças, jovens, idosos, estavam nas ruas manifestando sua indignação contra o que nós defensores(as) dos direitos humanos chamamos de roubo, que é a corrupção no poder Legislativo do Parana. Quando dinheiro público não cumpre sua finalidade, não volta para a população, direitos básicos desta população não são respeitados. Direitos como da moradia, da saúde, da educação, etc, deixam de ser atendidos porque o dinheiro que é de todos e todas as pessoas passa a ser apropriado por algumas pessoas. Indevidamente, de forma privada.
Em Londrina, os(as) militantes do Centro De Direitos Humanos fizeram se presentes no Calçadão, nesta terça-feira, dia 8 de junho de 2010, junto com a Central Única do Trabalhadores, Movimento Estudantil e tantas outras entidades que ajudaram na mobilização articulada pela OAB, ACIL e igrejas na luta por um Paraná mais justo.
O caso dos diários secretos e da contratação de funcionários fantasmas revelou a crise e a corrupção no poder legislativo paranaense. Desde então, os Movimentos Sociais já realizaram diversos atos e manifestações sobre a corrupção na Assembleia Legislativa, com o apoio do Movimento Nacional de Direitos Humanos/Parana.
Segundo Carlos Santana, coordenador do Centro de Direitos Humanos de Londrina (CDH Londrina) os defensores dos direitos humanos por meio do Movimento Caça-Fantasmas - articulação esta que reúne entidades da sociedade civil - quer que a situação seja esclarecida. "Queremos que haja transparência nas investigações, que as denúncias sejam apuradas e resolvidas. Todo o dinheiro público que foi desviado também deve ser devolvido imediatamente para os cofres públicos, para que seja efetivamente usado como preconiza a constituição, orçamentos públicos, etc .
Esse ato é um momento histórico e, por isso, estamos na luta dos paranaenses em favor da moralidade política", disse .
A luta pela moralidade pública também é uma luta dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário