sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nomeação do Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná

O Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná  COPED-PR é um órgão permanente, autônomo, deliberativo e paritário com participação do governo e sociedade civil, que tem entre suas principais atribuições a formulação e a fiscalização da política pública de proteção aos direitos humanos e da cidadania. 
 
Após a visita do Centro de Direitos Humanos de Londrina a interiorização do governo do Estado ao Secretário de Justiça do Paraná,esta coordenação recebeu a seguinte informação por parte da ascessoria da secretaria, que o decreto de nomeação dos novos conselheiros já está esta com o governador para assinatura. portanto fica claro que se precionarmos juntos o Estado as coisas acontecem. 

DIREITO A MIGRAR E A IMIGRAR

Outra informação importante sobre ações do Centro de Direitos Humanos foi a participação do CDh-Londrina numa mesa de discusção sobre a questao do migrante em Londrina a convite dos companheiros da pastoral do Migrante de Londrina na Camara Municipal, dentre os problemas abordados foram a recepção dos imigrantes de outros países (paraguai,bolivia,haiti,entre outros),Tambémnos chamou a atençã a falta de um protocolo para atendimentos aos tanto imigrantes quanto aos migrantes.
       Foi articulado que o sinal verde e a pastoral do migrante estaria fazendo a triagem e os movimentos sociais presentes a cobrança da extrutura por parte do estado.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário