segunda-feira, 21 de junho de 2010

Lançamento da rede de comunicadores pela reforma agrária aqui no Pr.


Rede de Comunicadores em defesa da Reforma Agrária

Somos comunicadores e comunicadoras no Paraná em apoio aberto à Reforma Agrária, contrários à criminalização dos movimentos sociais - um cenário que, infelizmente, encontra terreno fértil na desinformação promovida pela grande mídia.
Hoje, a programação e o espelho da mídia têm refletido apenas a opinião das frações conservadoras do Judiciário, a visão do agronegócio e da bancada ruralista, apenas a voz pouco dialogável da senadora Kátia Abreu (DEM), quem recentemente chegou a amenizar a questão do trabalho escravo e o seu uso pelo agronegócio.
A revisão dos índices de produtividade (datados de 1975), a criminalização e expulsão de comunidades, os danos ambientais causados pelo agronegócio: são assuntos velados ou apresentados com aparência de uma nota só. E a mídia é quem dita o ritmo.
Por isso convocamos para se somarem à Rede os jornalistas progressistas e democráticos, os militantes sociais e qualquer comunicador que entende a Reforma Agrária como uma tarefa urgente em um contexto de concentração de terras e riqueza.
Se a imagem das laranjas da Cutrale é mil vezes repetida na grande mídia, por que não é dito que 1500 agricultores foram assassinados e apenas um terço dos casos foi a julgamento, desde 1985, de acordo com denúncia da Comissão Pastoral da Terra (CPT)? A quem interessa este silêncio?

ATO DE LANÇAMENTO da Rede de Comunicadores em Defesa da Reforma Agrária

Com a presença de João Brant (Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social), Michele Torinelli (Comissão Paranaense Pró-Conferência de Comunicação) e Aniela Almeida (Sindicato dos Jornalistas do Paraná).
Participe! Vamos multiplicar este debate.
Quarta-feira, 23 de junho, às 19 horas,
Local: APP-Sindicato. Rua Voluntários da Pátria, 475 - 14º andar, Ed. Asa. Curitiba (PR)
 
---

Um comentário:

  1. Carlos enrique santana22 de junho de 2010 às 16:51

    nos proximos meses as entidades de defesa dos direitos humanos junto com entidades de luta pela reforma agrária e de divisão mais justa pela propriedade e uso da terraestarão na luta para aprovar projeto de demarcação da propriedade da terra,poristo estamos conclamando todos que defendem a reforma agrária e o socialismo para entrar nesta luta.

    ResponderExcluir