domingo, 27 de junho de 2010

Informe sobre o processo de organização da luta pelo limite da propriedade da terra no Brasil.

Segue abaixo informe da reunião de 22/06/10, feito pela companheira Vanda (Assembléia Popular-CEFURIA). O tema central do debate foi o plebiscito sobre o limite da propriedade da terra. Nossa próxima reunião será dia 29, às 18:30h, no CEFURIA. Não se esqueçam do lançamento da rede de comunicadores em defesa da reforma agrária (hoje, 23, às 19h, na APP-Sind).

Abraço Socialista,

Gustavo Erwin "Red"

Secretaria-CMS-Paraná

Eber fez um resgate do processo de luta pela terra, conforme o texto da convocatória já apresentava e apresentou o que tem sido construido aqui no Estado, como está o processo de organização e mobilização da campanha Nacional pelo limite da propriedade da terra.

Estamos contatando os movimentos populares e sociais, igrejas, sindicatos, entidades, partidos, Centros acadêmicos de todas as regiões do Estado.

A secretaria do plebicito será numa sala no prédio da CNBb na Rua saldanha Marinho (vamos fazer um mutirão para seu funcionamento, quem tiver possibilidade pode se manifestar, tem 3 pessoas que já vão se revesar na mobilização do seminário que é o próximo passo)

Seminário de preparação da Campanha: DIA 10-07-10, LOCAL prédio da CNBB, , ao lado da Catedral, sala Nossa Senhora da Luz, das 8:00 as 15:30.

É importante que tenha participação de pelo menos uma pessoa por entidade para ser multiplicador.

Solicitar na URBS espaço de divulgação na semana de 01 a 07 de setembro.

Renato vai colocar o debate na reunião de amanhã no Sismac, Sandra e Solange levaram material para distribuição na banca amanhã.

Sugestão: Toda terça feira trazer esse debate como uma das pautas da CMS.

Próxima reunião fazer a avaliação da participação da CMS no ato lá junto com a OAB.

Romaria da terra 15-07-10 em Adrianópolis e reunião de preparação dia 03-07-10 (outras iunformaões falar com CPT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário