segunda-feira, 5 de março de 2012

Ministério Público e entidades reúnem-se para cobrar governo sobre a questão carcerária em Londrina

O ministério Público Estadual na pessoa do Dr. Paulo Tavares e entidades da sociedade civil em Londrina, reuniram-se nesta segunda feira (5), para encontrar soluções e cobrar o governo do estado do Paraná, sobre a situação de superlotação que está ocorrendo nos distritos de Londrina.

Estiveram presentes o CDH – Centro de Direitos Humanos de Londrina, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Sindicato dos agentes Penitenciários, Pastoral carcerária, representantes dos assistentes penais, assistentes sociais, câmara de vereadores, entre outras.

Ficou acordado nesta reunião, que seria feito um documento assinado por todas as entidades, explicando a situação em que se encontram as cadeias em nossa cidade, juntamente com os laudos da vigilância sanitária, realizada no 2º distrito na ultima semana, levantamentos dentro dos estabelecimentos penais, sobre a situação de cada preso.   O documento será entregue a VEP – Vara de Execuções Penais, Secretaria de Justiça e Cidadania, Governador Beto Richa. 

Também será feita uma conversa com familiares dos presos na próxima semana, para encontrar sugestões e cobrar do governo do estado a transferência imediata dos presos do 2º distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário