terça-feira, 14 de junho de 2011

Então...(A palavra nada diz).

Um comentário sobre a imagem

Rauni, liderança do Povo Mebengokré, defensor dos ambientes naturais e das tradições dos Mebengokré, lutando contra a construção da barragem hidroelétrica de Belo Monte ficou muito triste com a resposta da Presidente da República Dilma Rousseff de aprovar a construção.

Ele, sabendo que sua luta é justa em defensa da natureza sempre acreditou que as autoridades brasileiras e, entre elas, a mais alta de todas decidiria pela não destruição do rio Xingu e parar com as ameaças sobre as populações e povos brasileiros do Xingu, reivindicou publicamente a não construção da barragem. Mas quando soube que as autoridades atuais não se importaram e preferiram optar pela riqueza de mineradoras e empreteiras, ao invés dos povos e demais populações locais brasileiras isso entristeceu seu coração.

O modelo econômico que tem sido praticado em favor de grandes empresas e grandes financeiras de agiotagem e a política fundiária de agronegócios tem prejudicado muito nosso Planeta e nossas populações.

Alguns dos comentários de Rauni:

"Está ruim.
E trás muitas desordens e miséria para todos.
Muitos estamos tristes com essas imposições.
Precisamos nos importar mais com isso."

Axé, Awerê!



Reinaldo

Ps.: Pode-se entender que tal decisão (construção da barragem de Belo Monte) implica num projeto de morte em detrimento do lucro, do capital, e serve como contribuição ao processo de dizimação da população indígena do Brasil, junto ás demais comunidades ribeirinhas e seus ecossistemas integrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário